Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

quarta-feira, março 15, 2006

Bem podemos limpar as mãos à parede


Esta noite adormeci horrorizada com os detalhes sórdidos em torno do caso “Vanessa”, a menina que apareceu a boiar no rio Douro. Começou ontem o julgamento do pai, da avó e da tia, o que trouxe a lume a experiência horrífica que marcou os últimos meses de vida desta criança.

Em 2003 cinco crianças com menos de quatro anos foram espancadas até à morte. Os casos da Joana, da Catarina e do Daniel apresentam detalhes igualmente escabrosos.

E se a morte destas crianças me horroriza, horroriza-me ainda mais imaginar os que sobrevivem, os de que nada se sabe. Nossos vizinhos.

Toda a gente aparece nas TVs muito espantada com estes casos. Eu não me espanto nada.

Em primeiro lugar porque somos todos parte de uma escumalha fútil e hipócrita. E depois, porque, uma criança, ou duas, ou mais, requerem uma tal dedicação afectiva, física e até financeira para a qual muitos não têm capacidade. Esses muitos descambam. Os outros fazem ouvidos moucos. Puta que nos pariu a todos.

Uma mãe, num acto de loucura, abana o bebé ou lança-o pela janela fora. Mais frequente do que imaginamos. Loucura, desequilíbrio.

Um pai ou uma avó queima uma criança com o ferro do leite-creme ou mergulha-a numa banheira de água a ferver e deixa-a agonizar durante dias até à morte, como aconteceu com a Vanessa. Pura maldade.

Sejamos francos, o choro de um bebé, as birras de uma criança, são dose. Mesmo para aqueles que as desejaram, que estão preparados para o desafio.

É em nome dos direitos humanos que se colocam de lado penas como a de morte e de esterilização. Ainda me hão-de explicar essa. Em nome dos direitos humanos, condenem essa gente a uma electrocussão anal em praça pública.

Enquanto crianças como a Vanessa, a Joana, a Catarina e o Daniel continuarem a morrer às mãos daqueles que, constitucionalmente, têm a obrigação de as proteger e amar, quero que o défice e o desemprego se fodam. Não somos País nem somos nada. Estamos todos de parabéns.

3 Espreitadelas:

Em 12:13 da tarde, Blogger Freddy disse...

O pior é mesmo o que não vemos... Porque casos destes são a ponta do iceberg...

Em 1:08 da tarde, Blogger Ry disse...

Apoiado!

Em 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A tua sugestão parece horrível mas pelos vistos infelizmente é usada em quem menos merece! Ora vejam...

Espreitar

<< Home