Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

quarta-feira, outubro 26, 2005

Vivam os mocassins e os betos

com que então o cor de rosinha(Aqui uma divisão científica da sociedade por especimens)

Sempre me foi difícil manter a fidelidade canina que os clãs, as tribos e outros grupos de referência para mentecaptos costumam exigir. Abro duas excepções.

Primeira. Gosto de estar num grupinho de gajas para dizer mal de outras gajas. Até por uma razão prática: se houver porrada não tenho de depender da minha fraca figura.

Segunda. Gosto do lobbying para fins profissionais.

Tempos houve em que agonizei aprisionada no meu estilo naturalmente a tender para o beto. Os alternativos que me rodeavam tentavam – com mais ou menos carinho – converter-me à sua causa. A sua tenacidade era apenas igualável à das testemunhas de Jeová.

Cega pela pressão de grupo e pela tenra idade, tempos houve em que tentei lutar contra a minha natureza beta. Em vão. Quando muito consegui atenuar alguns hábitos de indumentária como os mocassins.

Cheguei a acreditar na nobreza das suas intenções, mas, tal como na política, uma minoria dá-se ao luxo da apologia à demagogia apenas até ganhar o lugar dominante. Aí, larga a demagogia a um canto como uma boneca velha a que até já falta um olho, para passar a cometer os mesmo erros e excessos que a classe dominante anterior. Agora sem os mocassins.

Ora, se aquilo que os meus amigos alternativos mais criticavam nos betos era o espírito fechado e a falta de capacidade de aceitação da diferença, não me pareceu nada bem ver os alternativos aviarem caminho pelo trilho da ostracização.

Ora vamos lá esclarecer uma coisa, o conceito de tribo surge como “forma de organização de pequenas sociedades”, de forma a que, com os papéis sociais bem definidos, se assegurasse a sua sobrevivência. Meus amigos: detesto ser eu a dar-vos esta notícia, mas a nossa sobrevivência já não está em risco.

E como pior do que uma beta, só uma beta a armar ao alternativo, hoje sou uma beta assumida e resignada.

8 Espreitadelas:

Em 4:00 da tarde, Blogger andré raposo disse...

Assessora, a pergunta que se impõe é: assumes-te beta, mas beta-púdica ou beta-escandinava?

Em 4:08 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

ufa ... por momentos pensei que a pergunta era: "e para quando o coliseu?"

Em 4:10 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

púdica não me parece porque tenho uma veia bardajona demasiado saliente. escandinava tb n porque n gosto de andar sem soutien nem de deixar crescer pelos debaixo dos braços. estamos aqui num impasse, portanto.

Em 5:04 da tarde, Blogger andré raposo disse...

Impasses é que não. Reformulando,então, beta-new yorker ou beta-coquette-de-Paris?

Em 5:06 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

more like London ...

Em 5:47 da tarde, Blogger andré raposo disse...

Wich, I believe, means party, or is it more... cloudy ?

Em 6:56 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

A little old fashioned, and a little modern.
A little traditional, and a little bit punk rock.
A unique woman like you needs a city that offers everything.
No wonder you and London will get along so well.

é fazer o teste em http://www.yournewromance.com/whatcitydoyoubelonginquiz/outcome.php conforme a D. Ema sugeriu à Rita da lista de compras que, por sua vez me sugeriu a mim ...

Em 10:11 da manhã, Blogger kimikkal disse...

Isso com a idade passa.

Referes algo de muito verdadeiro: pior que betos-betos são os betos-alternativos-radicais-que-são-do-Bloco-porque-é bem-mas-não-têm-ideia-do-que-o-BE-defende.

cumps.

Espreitar

<< Home