Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

terça-feira, outubro 25, 2005

Não sei vá, não sei se fique

não são precisos luxos
O meu horóscopo de hoje diz: “Continue a descartar-se de tudo aquilo de que não precisa. A sua vida pode tornar-se muito mais simples e agradável.”

Eu não sou de grandes esoterismos mas ele há dias em que uma gaja agradece toda e qualquer orientação. Aliás, este é o mote ideal para me questionar: preciso mesmo de voltar a trabalhar? preciso de mais aquele casaco de carneira? preciso mesmo de me conter e não mandar toda a gente p’rá puta que os pariu?

Ele há dias em que uma gaja parece que está cá a mais. Os carros apitam, como sempre, à porta de minha casa logo pela manhã. Uma gaja entra no cubículo do Multibanco a fumar. Um manfio rouba-me descaradamente o lugar de estacionamento. O Tiago tem ensaio e chega às tantas.

E foi entre remelas de sono que lhe perguntei se não me levava para uma casinha de madeira ao pé da praia. Onde não fosse preciso ser culta. Onde não fosse preciso ser gira. Onde não fosse preciso ser uma profissional realizada. Onde a vida fosse “simples e agradável”. Onde me pudesse “descartar de tudo o que não preciso”. Mesmo do tal casaco novo de carneira, ali mesmo na esquina ao fundo da minha rua.

O défice ainda vá lá que não vá. Agora, este é um dia em que nem para almoçar vou sair daqui. Em que fico a saber que os “Delfins compõem hino do Sporting”. Em que recebo o extracto do cartão de crédito. Em que parto uma unha e em que a minha comadre me liga só porque se enganou no número.

E é que agora já nem acredito que o Alf existe mesmo para ansiar que repare finalmente a sua nave espacial para daqui zarparmos rumo a uma galáxia onde se comem gatos e se snifa algodão.

Restam-me as fatias do bolo de chocolate da minha sogra; os pontapés deste desgraçado que me lembra a toda a hora que vou ser mãe mais uma vez; as postas caústicas de outros bloggers; o sol que está a secar a minha roupa as we speak; o facto do Tiago hoje jantar em casa. E, bem vistas as coisas, já não é nada mau.

5 Espreitadelas:

Em 5:45 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

é verdade imperatriz ... o mundo está perdido. e o que é que os cabrões dos políticos andam a discutir nos conselhos de ministros? o défice, foda-se. o défice!

Em 7:12 da tarde, Blogger andré raposo disse...

Assessora Pipinha, olha que no meio de isto tudo a vida é bela!

Em 8:11 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

atão não é! mas mandando uns rugidos p'ró ar, uma gaja sempre vai aliviando a bilis LOL

Em 9:00 da manhã, Blogger Apre disse...

Se os Delfins vão compor o hino será que o Esquadrão G vai compor a 'imagem' no balnenário leonino, aos jogadores?

Em 10:55 da manhã, Blogger Assessora Pipinha disse...

que mais nos pode acontecer lagartos? o eduardo beaute de roda do cabelo dos jogadores antes de entarem em campo?

Espreitar

<< Home