Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Como diz que disse? Eleições?

RAP à presidênciaTenho ouvido dizer pelos cafés, supermercados, lojas e outros locais que as dondocas frequentam na lufa lufa do seu dia-a-dia que vamos mudar de Presidente da República em breve. Pelo tom grave dos comentários, tratar-se-á de um importante assunto de Estado.

Com tanta coisa para arrumar nesta gigantesca casa com vista para o mar e tudo, alguém me explica porque é que só se ouve o Cavaco Silva, o Mário Soares, o Manuel Alegre e o Francisco Louça a falar na televisão? E que fixação é esta com um tal de Alberto João?

Eu não saberia porque, nos dias que correm, a minha área é mais a puericultura, a culinária e outras tantas actividades, essas sim, dignas de honras de Estado. De todo o modo, e como claramente frequento este mundo com mais assiduidade que os políticos, sinto-me na obrigação moral de fazer umas sugestões:

1) Invistam na investigação tecnológica. Que tal um gel para as ecografias que não seja frio? Ou um remédio para a varicela em spray?

2) Reinstalem a dignidade nos meios de comunicação social. Quem é que disse à Constança Cunha e Sá que sabe alguma coisa de Política?

3) Fomentem a criação nacional (não estou a falar das telenovelas da TVI, claramente). Qual foi a ideia de encherem a programação da 2 com séries espanholas de gosto muitíssimo duvidoso?

4) Restaurem a confiança dos investidores na economia nacional. O melhor mesmo é deitar abaixo e voltar a fazer tudo de novo.

Pela parte que me toca, continuo à espera das candidaturas de um Ricardo Araújo Pereira ou um António Pedro Vasconcelos. Até lá, eu é mesmo mais bolos.

0 Espreitadelas:

Espreitar

<< Home