Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Quem quer casar com a Carochinha?

Esta Senhora não trabalhaEm contagem decrescente para o nascimento da Joaninha, têm os afazeres domésticos consumido a maior parte do meu tempo. E “consumir” não é um exagero.

Esta tem sido, aliás, uma oportunidade de ouro para testar a minha capacidade de ser uma “mãe de família” a tempo inteiro.

Ainda não cheguei a nenhuma conclusão quanto à minha vocação, mas uma coisa é certa: não é tão fácil quanto possa parecer. Senão vejamos, aprendi da pior maneira que:

- a graxa dos sapatos e o esfregão de arear deixam as unhas encardidas durante dias;
- faz toda a diferença num bolo bater as claras em castelo;
- a tinta dos móveis deve ser impermeabilizada senão mancha e é impossível de limpar o pó;
- o leite condensado deve cozer muuuuuuuuuuuuuito bem para resultar em baba de camelo em vez de mijo de camelo.;
- se passada a ferro, uma toalha turca fica mais fofinha ao toque.;
- as precisões meteorológicas nem sempre estão acertadas pelo que é bom estar sempre de olho na roupa que está no estendal;
- a partir de uma certa idade, os filhos já não encaram positivamente a ideia de “rever” diariamente a matéria que foi dada na escola.

E por aí fora. O que o break even de uma empresa ou o prazo de entrega de um texto perante estes desafios? Hein?

E se estás a pensar em alistar-te, deixa-me alertar-te para duas desvantagens da vida caseira: uma dona de casa tem de lidar com os olhares de esguelha de quem acha que tratar da família a tempo inteiro é uma função menor e tem de depender financeiramente de outrem.

Nada que um bocadinho de falta de diplomacia e imaginação não resolvam. É mandar os primeiros para a puta que os pariu. E usar os pedidos de dinheiro para trocas de favores sexuais, que tanto contribuem para apimentar a vida íntima de um casal.

Agora, se me permitem, vou estender mais uma máquina de roupa. Cá para mim vou ter de arranjar um emprego para ver se descanso alguma coisa.

9 Espreitadelas:

Em 1:57 da tarde, Blogger sónia disse...

Muito obrigada...eu já desconfiava, mas agora tenho a certeza que isso não é vida para mim! hehehehe! Prefiro um emprego, acho que a pressão e o trabalho são menores! Força aí! ;)

Em 5:57 da tarde, Blogger Freddy disse...

Pega no comando, abre a cerveja e especa-te em frente à tv a ver o programa mais estúpido q conseguires imaginar...Trabalhar nunca!!! ;)

Beijitos da Zona Franca que está de volta ao activo e com novo look!!!

Em 12:30 da tarde, Blogger Freddy disse...

Então n se escreve por aqui?
O fim de semana foi assim tão bom?

Beijitos da Zona Franca

Em 9:22 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

LOLOL ... podes crer Fred! Um fds zen. Mas a preguiça tb tem andado a rondar.

Mais a Sul ... obrigada :)

Em 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A propósito da minha navegação pelo V/blog, o qual diga-se de passagem me diverte à brava, eis senão quando... a comentar com a minha sócia o artigo "Quem quer casar com a Carochinha", ela me diz que "vocês, por acaso, até se "espremem muito bem!" Claro está que foi risota pegada, de Cascais a Oeiras! Isto a juntar ao espectáculo que é, viajar pela marginal, devo dizer-vos que foi um momento bem elouquente! Adorei! Beijos MC

Em 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

pois então, comenta agora a "sócia", fica tu sabendo que foi um momento deveras "elouquente", supondo eu que queres dizer "louco" e "quente", de acordo com o belo dia que está hoje... pois é...uns dizem outros escrevem... a propósito, parabéns pelo blog, consegue levantar a moral ao pessoal (o que vale é que são só mulheres por aqui, senão...)

Em 4:41 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

só mulheres?! não te ponhas a pau ac ... eles andem aí LOLOLOLOLOL

uma viagem pla marginal ... hmmm ... levanta o espírito a qualquer um!

Em 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Então olá de novo.... vamos lá esclarecer aqui um assunto!
Por acaso alguma das acessoras de "Rabo de Saia" sabe quem é a ac ou a mc???? hehehe
como é booooom um certo mistério!!!!... é que também levanta a moral a qualquer um!!!!

Em 8:11 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

não faço ideia de quem sejam ... mas "mi casa su casa" na mesma :)

Espreitar

<< Home