Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

terça-feira, outubro 18, 2005

Uns versos tortos - "Não sou dessas"

vá, assoem lá

Não sou dessas ...


Não sou dessas que por aí andam, que choram por tudo e por nada.
Com pudor de amar. Com vergonha de odiar. Com medo de rimar.

Nunca gravei o nome de um cão numa chapinha pr’á coleira.
Nunca imprimi a foto de um filho numa mala de algodão.

Nunca escrevi o nome de um amor numa árvore centenária.
Nunca me fez pena vender um carro por problemas de motor.

Não sou dessas que apregoa a estes e àqueles ventos,
que a barriga já cresceu e os movimentos já vão lentos.

Mas também coro se me humilham, choro se me ignoram e sangro mesmo se me corto.

Até sou capaz de chorar com uma música piegas. Ou arrepender-me amargamente dos trilhos direitos que entorto.

Não sou dessas que se gaba que encontrou o seu Romeu,
que o seu é melhor que os outros, que fez e aconteceu.

Não sou dessas, pois não sou. E há quem me chame desbocada.
Rio com a boca toda. Falo para todos ouvirem. Amo de alma dissecada.

Não sou dessas, é verdade. É verdade que eu não minto.
Não sou dessas, mas cuidado. Também doo. Também sinto.

2 Espreitadelas:

Em 2:03 da tarde, Blogger sónia disse...

Muito bonito! :)

Em 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

gostei muito!!! és das minhas.....

Espreitar

<< Home