Quem tem unhas ...
... é que toca guitarra. Dizem-me os entendidos que tal não aplica à guitarra eléctrica, mas vou insistir em prol de um título brilhante.
Quem disser que Lisboa não tem agenda cultural merece ser severamente espancado e obrigado a caminhar sobre brasas quentes com um pneu a arder pendurado ao pescoço.
Eu própria corri o risco de sofrer tal suplício. Mas, este fim-de-semana, vi a luz. E não foi preciso ir a um túnel do metro nem a uma sessão da Igreja Universal do Reino de Deus.
Pelos vistos este espaço já existe desde o início do ano mas esta foi a minha primeira vez no Onda Jazz, onde o guitarrista Pedro Madaleno apresentou o seu 4º CD - Underpressure.
"Uma viagem alucinante ao mundo do jazz electrico-psicadelico, de suster a respiração"? O grupo mais sónico do meio jazzístico português? Não saberia dizer porque sou uma plebeia no que toca ao jazz, mas que aquilo tem um groove do caraças, isso tem.
Os quatro tocaram que se desunharam mas, acima de tudo, estavam giros de morrer. Com Pedro Madaleno, João Moreira rebentou no trompete, Miguel Amado arrasou no baixo e Vicki partiu na bateria.
Música aparte, continuo a achar que os jams de jazz teriam mais sucesso se houvesse mais gajos giros a frequentar. Eu dei o meu contributo este Sábado no que toca à elevação da representação feminina.
Obrigada primo por me abrires os olhos. Prometo não voltar a comprar os discos do Clemente.
E aos restantes: ide, ide e não se esqueçam de deixar uma mensagem à saída a dizer “o Miguel Amado é o maior”. Ponto de exclamação.
4 Espreitadelas:
O senhor TCL é que domina a guitarra...
não me diga nada ry... não é que descobri que o senhor TCL há que tempos que anda a dedilhar numa tal juanita ... mesmo debaixo do meu nariz. neste momento ando a ponderar qual será castigo maior: deixá-lo ou ficar com ele.
O Miguel Amado é o máximo, disso ninguém duvida, tem que vir tocar ao Porto.
MJ
deves pensar que não sei quem tu és, prima nortenha e madrinha babada do moço em questão!
Espreitar
<< Home