Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

quarta-feira, julho 12, 2006

Estou em alta

o balão do joão ...
Dizem que a vida é fodida. Pessoalmente não tenho razões de queixa dela mas tem lá umas coisas que são difíceis de entender. Há quem diga que a vida nos coloca obstáculos pela frente para nos testar, para nos tornar mais humildes. Eu até concordo mas só vejo isso a acontecer a mim e a mais meia duzia de pategos que nem precisam assim tanto das lições da dita. Da vida.

Estou sempre a dizer: "A vida há-de lhe ensinar". Mas isso nem sempre acontece. E os que mais precisam são os que parecem passar pela vida impunes. Encornando, maltratando. Filhos da puta.

"Mas quem és tu pra distinguir entre os bons e os maus?" - diria a minha irmã. "Se calhar para muitos tu és dos maus". Desde que a conheço que a gaja me irrita. Este comentário estraga por completo a minha 'arrumadinha teoria da conspiração'. Vamos ignorá-la.

Não digo que não tenha merecido muitas das lições que a dita, a vida, me tem dado. Tenho queda para cagona e tendo a achar que sei tudo e que sou uma dádiva de Deus na Terra. Por isso, a vida gosta de me dar uns abanões. É justo.

Quando estou a passar das marcas - a dizer frases que começam com "a minha empregada" ou a olhar de esguelha os amigos que faltam ao jantar e vêm só tomar café porque andam "mal de dinheiro" - a vida põe-me desempregada durante uns meses.

Cheguei, recentemente, a viajar de transportes públicos para a margem sul, onde sofri uma overdose de laca barata, sovacos por depilar e calcanhares descascados. E quando já ando pelas ruas de ar maltratadinho a pensar na empregada e no colégio que já não posso pagar, dá-me uma nova chance. Nada de muito glamoroso para ver como me porto.

Depois, acomodada à vida mediana e a arranjar as unhas em casa, arremessa-me com um troféu douradinho e brilhante. Daqueles com que se sonha uma vida inteira mas não se sabe exactamente o que fazer com ele quando se o tem na mão. Assim estou eu.

Nos últimos anos passei de besta a bestial - e vice versa - várias vezes. Agora estou em fase "bestial" e não tenciono sair daqui. A vida tem perdido muito tempo comigo e, embora lhe esteja agradecida, peço-lhe que siga em frente e se ocupe de outra qualquer alma perdida.

Vou mudar de casa, comprar carro novo, voltar a falar torto com a empregada que, entretanto, readmitirei. E vou voltar a frequentar o cabeleireiro e a pintar os olhos com rimel azul. E alguém que se atreva a vir cá dar-me mais uma lição de vida.

3 Espreitadelas:

Em 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A pergunta q se impoe entao e': entao agora ja da para ir para Albufeira? ;)

Em 4:24 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

agora dá p'ra ir à Coxixina LOLOLOLOLOL

Em 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Oh minha querida, a vida tem destas coisas e por vezes julga-se dona de tudo e poe-se pr'ali a debitar sobre os nossos caminhos e escolhas, ainda que estas sejam por vezes de inclinacao duvidosa e brutalmente desinspirada.

A gente aceita os conselhos da dita, pronto, va la, que as vezes servem para nao nos deixar cair em certas autofagias. Mas que nao sejam assim muito intrometidos porque senao a vida leva com um par de berros e uma "malada" (ver dicionario de urban slang) daquelas bem puxadas atras, tipo Zidane!

Beijos da sua,
Madame JoJo

Espreitar

<< Home