Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

quarta-feira, outubro 19, 2005

Mais uma tirada pequenina

as coisas que os putos dizemEntra a Beatriz pela sala adentro. Com uma mão vem a puxar as calças de pijama já meio vestidas. Com outra segura solenemente umas folhas de papel:

- Mãe, assina este teste de Estudo do Meio.
- “Excelente”. Linda menina. Deixa-me ver ... hmm ... “qual a diferença entre a Monarquia e a República?”. “Numa temos um Rei, noutra um Presidente”.
- Pois ... e está certo, vês?
- Sim, mas que mais me sabes dizer sobre isto?
- Hmm ... mais?
- Sim ... não há mais diferenças? Explica lá melhor.
- Ó mãe, na Monarquia, o Rei era Rei quer se portasse bem, quer não. Na Republica tem de se portar bem.
- Errr ... pois ... é isso mesmo.

Fiquei preocupada que os programas de ensino estejam, digamos que ... ligeeeeiramente desfasados da realidade.

2 Espreitadelas:

Em 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Esta tirada da Beatriz fez lembrar a tirada do filho de um amigo meu (um gajo de direita). O filho dele têm 5 anos e na aula a professora comentou, referindo-se ao 25 de Abril, que Salazar era um homem muito mau, que fazia mal a muita gente, etc. Após a professora ter terminado o seu discurso o miúdo saiu-se com esta tirada: "Oh professora olhe que là em casa o meu pai diz que os comunistas comem criançinhas, será por isso que o Salazar era tão mau?"

Em 12:16 da tarde, Blogger Assessora Pipinha disse...

residem precisamente aí os primórdios do caso "Casa Pia", ah pois é!

Espreitar

<< Home