Rabo de Saia

Os factos aqui contidos são reais e qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

 

terça-feira, setembro 25, 2007

Momento Lobo Mau

De vez em quando vou ao Google e ao ao Hi5 pesquisar pessoas de quem não gosto num exercício decadente de curiosidade mórbida. Quero saber, comparar, comentar até digerir a ira de sabe-se lá o quê e voltar, dócil, às obrigações profissionais e direitos domésticos.
Pelo lado de lá vejo desfiles de vaidades, semi nus libidinosos e falsas pretensas. Vejo mensagens codificadas e recados indirectos. Alguns para os meus. E espumo.
Os outros - menos lúcidos e afortunados que eu - dedicam-se ao mundo cibernético na esperança de que se ignorarem o mundo real ele deixará de existir. Imagino que não lidem bem com o real e se refugiem atrás de complexos de inferioridade pueris. Imagino que prefiram o falso ao real, a distância à proximidade. Imagino que esgotem minutos, hora, dias acumulados a fingir e a camuflar. De lado, empoeiradas, ficam as brincadeiras de crianças e as caricias de casal. Fica a vida lá fora.
Regresso ao mundo dos sãos - ou assim quero crer - com um profundo sentimento de vergonha. Só semelhante ao que sentia quando roubava à sucapa SG Filtros da lapela do casaco do meu pai, ou espreitava para dentro da casa da vizinha das mamas grandes.
Apercebo-me, às páginas tantas, que os pontos baixos do meu dia-a-dia são os pontos altos de muitos. E é nessa falsa premissa de superioridade odiável que sacudo os maus vibes dos ombros e sigo em frente como quem vê tudo com mais clariviênca que os outros. Pessoalmente prefiro um engate de bar.

0 Espreitadelas:

Espreitar

<< Home